Landing page
Desafio
A Gladys Religiosos é uma loja de artigos religiosos católicos localizada no coração do centro comercial da cidade de São Paulo, na Ladeira Porto Geral próximo à Rua 25 de março. Além da tradicional loja física, ela também possui uma loja virtual e um aplicativo.
Com a retomada da economia no segundo semestre de 2021, após a pandemia, a Gladys Religiosos tinha o desafio de aumentar as vendas em sua loja física que possui uma localização estratégica. Para isso foi criada uma campanha de marketing digital, para a qual eu criei esta landing page.
HABILIDADES
Webwriting
SEO
Arquitetura da Informação
FERRAMENTAS
WordPress
CATEGORIA
Webwriting
Processo
Para a criação dessa página promocional eu separei as informações em quatro blocos:
- Em conformidade com a campanha realizada e que direcionava para essa página, o primeiro bloco traz um vídeo de apresentação da loja feita por sua fundadora Sra. Aparecida Castro;
- Foquei em utilizar as principais palavras-chaves relacionadas aos produtos, garantindo a leiturabilidade do usuário com parágrafos curtos e informações no formato bullet points com ícones que facilitam sua compreensão. O botão de call to action “Venha nos visitar” direcionava para o Google Maps com informações de como chegar à loja;
- Destaquei as avaliações e depoimentos que a loja possui no Google Meu Negócios como uma prova social para transmitir credibilidade e autoridade;
- O texto evidencia as vantagens e benefícios da loja física também destacando as palavras-chaves, leiturabilidade e o call to action direcionando ao atendimento da loja pelo WhatsApp (que também é um canal de vendas).
Resultado
No primeiro mês da campanha a movimentação na loja física aumentou em mais de 30% em comparação ao mês anterior.


Portfólio
Vamos trabalhar juntos?
Conte-me sobre seu projeto


