Copywriting

Desafio

A Editora Nova Literarte é uma editora independente criada pelo escritor e poeta Luiz Bastos que apoia e desenvolve o surgimento de novos escritores.

Com participação confirmada na 25ª Bienal do Livro de São Paulo (2018) a Editora Nova Literarte tinha o desafio de fazer com que cada pessoa pudesse se enxergar como um escritor (a) e, assim, publicar seu livro pela editora.

Para isso, criamos uma campanha de marketing promocional com base no storytelling, para gerar identificação com o público-alvo.

HABILIDADES

Copywriting
Marketing de conteúdo
Storytelling

FERRAMENTAS

Notion
Google Forms
Mídias Sociais

CATEGORIA

Copywriting

Processo

 

Tendo como ponto de partida o storytelling, incentivamos o público que seguia a Editora nas redes sociais a preencher um formulário contando uma história autoral que eles gostariam de ver publicada em um livro. A história vencedora seria publicada no formato e-book gratuitamente.

mote que idealizei para esta campanha foi “Cada vida uma história. Cada história um livro” , com o objetivo de fazer com que cada pessoa enxergasse o seu valor por meio da sua história pessoal ou do conhecimento que tinha para transmitir, tudo de forma única e valiosa de modo que valesse a pena ser contada em um livro, mostrando que toda pessoa pode escrever um livro.

Resultado

 

A campanha foi um sucesso com mais de 500 participações, ou seja, leads qualificados e muitos vieram a publicar seu livro pela Editora a tempo de participar da Bienal.

A história vencedora foi escolhida pelo fundador da Editora e como prêmio a vencedora, Maria Teresa Viola, pode publicar seu livro de poesia infantil com o lançamento na Bienal do Livro.

Portfólio

Vamos trabalhar juntos?

Conte-me sobre seu projeto